Fandom

Apicultura Wiki

Acta Biológica Paranaense

4.226páginas en
el wiki
Crear una página
Discusión0 Compartir

Vol. 29 (2000) Editar

Vol. 28 (1999) Editar

  1. Jesús S. Moure. Duas espécies de Tetragona. PDF 354 Kb.
  2. Jesús Santiago Moure. Algumas espécies de Centris (Paracentris) (Hymenoptera, Apoidea). PDF 581 Kb.
  3. Danúncia Urban. Gênero novo e espécies novas de Anthidiinae e nota taxonômica (Hymenoptera, Megachilidae). PDF 384 Kb.

Vol. 27 (1998) Editar

  1. Danúncia Urban. Svastra maculata sp. n. e notas sobre as espécies sul-americanas de Svastra Holmberg (Hymenoptera, Anthophoridae). PDF 333 Kb.
  2. C. Yamamoto, Augusta K. Doetzer, Luís Amilton Foerster. Efeito da temperatura no desenvolvimento de Euplectrus ronnai (Brethes) (Hymenoptera, Eulophidae) parasitando Pseudaletia sequax Franclemont (Lepidoptera, Noctuidae) e impacto do parasitismo no consumo alimentar do hospedeiro. PDF 312 Kb.
  3. C. Yamamoto, Augusta K. Doetzer, Luís Amilton Foerster. Efeito da temperatura no desenvolvimento de Euplectrus ronnai Brèthes (Hymenoptera, Eulophidae) parasitando lagartas de Pseudaletia sequax Fraquelemont (Lepidoptera, Noctuidae) e consumo alimentar do hospedeiro. PDF 312 Kb.

Vol. 26 (1997) Editar

  1. Danúncia Urban. Anthidium larocai sp. n. do Mato Grosso e ocorrência de Anthidium sanguinicaudum Schwarz, 1933 no norte do Brasil (Hymenoptera, Megachilidae). 1.041 Kb.
  2. Carlos de Bortoli, Sebastião Laroca. Melissocenologia no Terceiro Planalto Paranaense. I: Abundância relativa das abelhas silvestres (Apoidea) de um biótopo urbano de Guarapuava (PR, Brasil). PDF 1.306 Kb.
  3. Vinalto Graf. Nomosphecia Gupta, 1962 do Brasil (Hymenoptera, Ichneumonidae, Pimplinae). PDF 1.246 Kb.
  4. Danúncia Urban. Notas taxonôrnicas e espécies novas de Hypanthidium Cockerell (Hymenoptera, Megachilidae). PDF 2.931 Kb.

Vol. 25 (1996) Editar

  1. Sueli M. L. S. Ortolan & Sebastião Laroca. Melissocenótica em área de cultivo de macieira (Pyrus malus L.) em Lages (Santa Catarina, sul do Brasil), com notas comparativas e experimento de polinização com Plebeia emerina. PDF 7.288 Kb.

Vol. 22 (1993) Editar

  1. Vinalto Graf. O gênero Notocampsis (lchneumonidae, Hymenoptera) no Paraná, Brasil. PDF 181 Kb.
  2. Ivana dem Freitas Bárbola, Sebastião Laroca. A comunidade de Apoidea (Hymenoptera) da Reserva Passa Dois (Lapa, Paraná, Brasil): 1. Diversidade, abundância relativa e atividade sazonal. PDF 1.153 Kb.
  3. Jesús Santiago Moure, João Maria Franco de Camargo. Uma espécie nova de Plebeia do sudeste do Brasil (Hymenoptera, Apidae, Meliponinae). PDF 91 Kb.
  4. Maria Christina de Almeida. Uma nova espécie de Osiris Smith,1854 (Apoidea, Anthophoridae). PDF 118 Kb.

Vol. 21 (1992) Editar

  1. Sebastião Laroca, Eduardo Corbella, Gabriela Varela. Biologia de Dactylomegachile affabilis (Hymenoptera, Apoidea): 1. Descrição do ninho. PDF 1.434 Kb.
  2. Jesús Santiago Moure. Xanthopedia larocai, um Paratetrapediini do cerrado do Nordeste Paranaense (Hymenoptera , Apoidea). PDF 178 Kb.
  3. Jesús Santiago Moure. Notas sobre o gênero Parapartamona Schwarz (Hymenoptera, Apidae). PDF 490 Kb.
  4. Jesús Santiago Moure. Compsoclepta fasciata, antoforídeo parasita do noroeste da Argentina (Hymenoptera, Apoidea). PDF 255 Kb.
  5. Jesús Santiago Moure, Fernando da Silveira. Megachile falcidentata (Hymenoptera, Apoidea): a new species from Amazonian region. PDF 823 Kb.
  6. Maria Christina de Almeida. Quatro espécies novas de Trigona(s. str.>(Apidae, Meliponinae) da Região Neotropical. PDF 401 Kb.
  7. Maria Christina de Almeida. Quatro espécies novas de Trigona (s. str.) (Apidae, Meliponinae). PDF 401 Kb.

Vol. 20 (1991) Editar

  1. Jesús Santiago Moure, João M. F. Camargo. Geotrigona inusitata, uma nova espécie de Meliponinae do Sudeste do Brasil (Hymenoptera, Apidae). PDF 154 Kb.
  2. Hilda Massako Taura, Sebastião Laroca. Euglossa stellfeldi:Arquitetura do ninho e coexistência com Pseudocentron apicipennis em uma mesma cavidade (Hymenoptera, Apoidea). PDF 970 Kb.
  3. Lenira de Melo Lacerda, Ronaldo Zucchi, Fernando Sérgio Zucoloto. Condição da colônia e alterações bionômicas em Geotrigona inusitata (Apidae, Meliponinae). PDF 357 Kb.

Vol. 19 (1990) Editar

  1. Jesús Santiago Moure, Danúncia Urban. Carloticola gen. n. e. Carloticola trichura sp. n. da Argentina (Apoidea, Megachilidae, Anthidiinae). PDF 268 Kb.

Vol. 18 (1989) Editar

  1. Jesús Santiago Moure. Espécies novas de abelhas da região central do Estado de Minas gerais, Brasil (Hymenoptera, Apoidea). PDF 336 Kb.

Vol. 17 (1988) Editar

  1. Danúncia Urban. Novas espécies de Melissoptila do cerrado paranaense (Hymenoptera, Apoidea). PDF 221 Kb.
  2. Maria Christina de Almeida, Sebastião Laroca. Catálogo das plantas ruderais da cidade de Curitiba, Brasil. Estudos preliminares III. PDF 989 Kb.
  3. Jesús Santiago Moure. Uma nova espécie de Frieseomemelitta do oeste da Amazônia (Hymenoptera, Apoidea). PDF 121 Kb.

Vol. 5 (1976) Editar

  1. Sebastião Laroca. Sobre a bionomia de Bombus morio (Hymenoptera, Apoidea). PDF 2.634 Kb.

Vol. 3 (1974) Editar

  1. Bernadete Lucas de Oliveira. Estágios imaturos de algumas Xylocopa neotropicais (Hymenoptera, Apoidea). PDF 473 Kb.

Vol. 2 (1973) Editar

  1. Luis De Santis, Danúncia Urban, Vinalto Graf. Sobre himenopteros parasitos de Brasil y Argentina. PDF 222 Kb.
  2. Sebastião Laroca, Sônia Lauer. Adaptação comportamental de Scaura latitarsis para coleta de pólen. PDF 779 Kb.

Vol. 1 (1972) Editar

  1. Sebastião Laroca. Sobre a bionomia de Bombus brasiliensis (Hymenoptera, Apoidea). PDF 6.060 Kb.

¡Interferencia de bloqueo de anuncios detectada!

También en Fandom

Wiki al azar